Fotografia: DR

Autarca de Esposende apoia António Cunha à presidência da CCDRn

Eleições na CCDRN.

Nuno Cerqueira
30 Set 2020

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, manifestou hoje apoio à candidatura de António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho, à presidência à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte (n).

«É um homem com um currículo que fala por si, que conhece muito bem o território e que vai, com toda a certeza, defender os interesses da nossa região e os das nossas autarquias junto do governo e dos organismos internacionais», sublinha o edil esposendense.

Benjamim Pereira refere que António Cunha solicitou uma reunião com os presidentes de câmara da CIM Cavado, com a intenção «de se apresentar e fazer chegar até nós aquilo que é a sua visão do território, apresentando também as ideias principais do seu programa».

«Mostrou toda a disponibilidade para ouvir as nossas preocupações, mas também os nossos contributos com vista ao enriquecimento da sua proposta», deu conta Benjamim Pereira, que recorda ainda o protocolo assinado com a Universidade do Minho, quando António Cunha era reitor, para os projetos da Estação Radionaval de Apúlia e no Forte de S. João Batista que o edil «considera de extra importância».

«Mostrou-se solícito e visionário e acompanhou-me a Lisboa no sentido de agilizar, junto da tutela, a passagem destes imóveis para a esfera do município, o que acabamos por conseguir ao fim de 20 anos», alude.

Benjamim Pereira está convencido das capacidades de António Cunha «pela competência demonstrada, pelo que fez por nós e, acima de tudo, pelo que, tenho a certeza, fará pela nossa região e pelo Município de Esposende em particular», dando desta forma todo «apoio à sua candidatura e apelo a todos os autarcas com capacidade de voto para que votem no Dr. António Cunha nas eleições que decorrerão no próximo dia 13 de outubro».

«A sua legitimidade para defender os interesses da região será proporcional ao apoio que lhe dermos e à votação que obtiver no ato eleitoral, por isso mesmo é muito importante participar nas eleições», vaticina Benjamim Pereira.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up