Fotografia: DR

Formação afirmou a importância do setor social na vivência da sociedade

V Semana Social realizou-se hoje no Altice Forum Braga.

Rita Cunha
29 Set 2020

A 5.ª edição da Semana Social em Braga ficou marcada pela realização de uma formação sobre cálculo de comparticipações familiares, que reuniu ao longo do dia de hoje, no Altice Forum Braga, representantes de 125 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito. Um número que teve de ser limitado dado o plano de contingência em vigor face à pandemia de covid-19, o qual também levou à realização do evento em moldes diferentes do que tem sido o habitual.

«Dada a situação não pudemos realizar as habituais duas tardes de formação e convívio, mas achamos que não deveríamos deixar passar em vão este momento que tem sido significativo para a afirmação do setor social aqui no distrito de Braga», explicou, à margem do evento, o cónego Roberto Rosmaninho Mariz, presidente da União Distrital de Braga das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS).

Segundo o responsável, este encontro serviu para «afirmar a importância do setor social na vivência da nossa sociedade através das valências e respostas sociais que desenvolve, aproveitando essa circunstância para também ajudar a crescer ao nível formativo os seus técnicos e responsáveis».

A ação de formação serviu ainda, aproveitando o reencontro entre todos num contexto de pandemia, para deixar «uma palavra de alento, coragem, união e articulação entre todas as IPSS» e demais entidades como o município, a Saúde, a Proteção Civil e a Segurança Social para, em conjunto, «minorar as dificuldades pelas quais estamos a passar ou podemos vir a passar».





Notícias relacionadas


Scroll Up