Fotografia: DR

Vida do mar homenageada com obra de arte em Esposende

Inauguração decorreu esta manhã.

Redação
26 Set 2020

Foi inaugurada hoje, em Esposende, a obra de arte “(A)braços com o Mar”, da autoria de artista vimaranense Luís Canário Rocha, naquele que será o futuro parque da cidade. 

Trata-se de um mural em homenagem ao mar e às suas gentes. O artista contou que se inspirou no estuário do Cávado e trabalhou com vários «azuis diferentes». O mural faz também alusão à construção naval de antigamente, com a representação de gruas. O artista confessou que Esposende «tem muito por onde pegar». 

«Tem o mar, o rio, o pinhal e principalmente as pessoas que fazem com que tudo tenha valor e que se preservem as tradições», referiu.

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, referiu que há mil desculpas para desinvestir na cultura mas que este município é diferente.

«Há sempre uma rua para pavimentar e questões com o saneamento. Não faltam coisas importantes para que a cultura se torne algo secundário. Nós achamos que a cultura é uma oportunidade do ponto de vista económico. As pessoas vêm a Esposende ver obras de arte. Não vejo desvantagens neste investimento. Sentimo-nos confortáveis em fazer isto e temos a consciência de que estamos no caminho certo», declarou o presidente.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up