Fotografia: DR

“Escola de Famílias” regressa já em outubro

Programa da Pastoral Familiar de Braga compreende quatro encontros

Redação
25 Set 2020

“Família e a Escola online” é o tema da primeira sessão que marca o regresso, em outubro, da “Escola de Famílias”, uma iniciativa do Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga que esteve suspensa devido à pandemia.

O programa para este recomeço prevê quatro encontros, aos domingos, sendo o primeiro já no dia 11 de outubro, entre as 15h30 e as 17h30, com Teresa e Filipe Postiga.

«Vamos continuar com a “Escola de Famílias” em encontros presenciais ou na forma de “telescola”, consoante as circunstâncias, e com eles focar a vida de casal, as redes sociais, o impacto da pandemia e o cultivo da esperança na vida familiar», adianta o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, numa nota enviada pelo casal Rosa Maria e Amândio Cruz.

O segundo encontro está agendada para o dia 6 de dezembro, com o tema “Família na expetativa… com esperança”, sendo o orador convidado José Carlos Miranda.

“Em sociedade ou em rede social?” é a questão que dá o mote para a terceira sessão, no dia 7 de fevereiro, com Ricardo Peixoto.
No dia 14 de março o ciclo fecha com a abordagem do tema “Casamento à prova de fogo”, numa tertúlia antecedida de um filme.

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga pretende com estes encontros ajudar as famílias a «construir saudáveis equilíbrios» e a «vencer desafios» que se colocam hoje com a pandemia, nomeadamente o teletrabalho, a aprendizagem à distância, o confinamento e as reuniões virtuais, que «vieram trazer novas rotinas e novas formas de relacionamento».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up