Fotografia: DR

Concluída beneficiação de mais de 660 mil euros em estrada

Requalificação de traçado rodoviário.

Redação/Lusa
25 Set 2020

A empreitada de beneficiação da Estrada Municipal 503 (EM503) que atravessa seis freguesias de Monção, com uma extensão de 8,6 quilómetros, está já concluída e representou um investimento superior a 660 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, aquele município do distrito de Viana do Castelo, presidido por António Barbosa (PSD), destacou que a EM503, entre Valinha (Ceivães) e Ponte Nova (Riba de Mouro), “é um dos percursos mais movimentados no concelho de Monção, atravessando seis freguesias do Vale do Mouro”.

O município adiantou que a empreitada agora concluída, “no valor global de 667.394,44 euros, integra o plano plurianual de investimentos do município, que inclui num conjunto de obras na rede viária, distribuídas pelo concelho, no valor global de 1,3 milhões de euros”.

Segundo a Câmara de Monção, a estrada agora beneficiada “encontrava-se com o pavimento muito degradado em determinados troços, com irregularidades acentuadas e assentamentos, devido à circulação intensa e à drenagem deficiente”.

“A requalificação deste traçado rodoviário reflete um passo importante para quem reside naquela área geográfica do concelho, assegurando-lhes uma circulação mais segura e fluida, bem como melhores condições de acesso às habitações. Pode, também, contribuir para a fixação das pessoas nos seus locais de origem”, explica a nota.

De acordo com a autarquia, “a valorização daquele percurso estruturante do Vale do Mouro poderá resultar na concretização de novos empreendimentos ou em alguns proveitos na vertente turística, uma vez que esta zona oferece condições naturais excecionais, com lugares propícios ao lazer, servidos por águas refrescantes e espaços verdes”.





Notícias relacionadas


Scroll Up