Fotografia: Nuno Cerqueira

Acusados de abusar sexualmente de duas crianças em Esposende

Tribunais.

Nuno Cerqueira
24 Set 2020

Começa esta sexta-feira (25), no Tribunal de Braga, o caso de abuso sexual de duas menores, na altura dos factos com 12 anos de idade, residentes no concelho de Esposende.

Seis jovens com as idades entre os 18 e 25 anos, cinco residentes no concelho de Esposende – freguesias de Fão, Antas, Marinhas, Belinho, Vila Chã e Belinho – e outro de Ponte de Lima (freguesia de Correlhã) terão mantido encontros de cariz sexual, alguns filmados, com as menores entre os anos de 2017 e 2018.

Um dos arguidos, de Fão, ficou mesmo em prisão preventiva.

Segundo a acusação, a que este jornal teve acesso, os atos descritos de cariz sexual foram realizados em locais ermos, como praia de Cepães ou São Bartolomeu do Mar, assim como em montes, como Vila Chã, em casa de alguns arguidos e também em viaturas em locais da cidade de Esposende.

Na acusação também é descrito um desaparecimento de uma das menores, que veio a ser detetada num hospital em Lisboa em 2018.

Segundo Ministério Público, os arguidos são agora acusados de vários crimes, nomeadamente 57 de abuso sexual de menores, 24 dos quais imputados a um só arguido, mas também há a acusação de sete crimes de pornografia de menores agravado.

Os arguidos incorrem agora em penas que podem chegar aos dez anos de prisão efetiva.





Notícias relacionadas


Scroll Up