Fotografia: DR

Aula assinalou Dia do Desporto no Local de Trabalho

A semana decorre até ao próximo dia 30.

Rita Cunha
24 Set 2020

O município de Braga assinalou ontem o Dia do Desporto no Local de Trabalho com a realização de uma aula de ginástica laboral, uma ação que contou com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

A iniciativa, que se realizou no âmbito da Semana Europeia do Desporto, foi orientada por uma técnica do Desporto do município de Braga e contou com a participação dos funcionários da empresa ‘Stock-Car’.

O Dia do Desporto no Local de Trabalho tem como objetivo a sensibilização de todos os trabalhadores para a importância da prática de acividade física e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral.

Na ocasião, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e vereadora do pelouro do Desporto e da Saúde, Sameiro Araújo, lembrou que a comemoração deste dia é a forma de «contribuir para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários e de transmitir um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da vida comunitária e desenvolvimento dos cidadãos».

De destacar que a Semana Europeia do Desporto decorre até ao próximo dia 30 de setembro. O programa do município de Braga compreende, até ao dia 29, vários ‘webinars’ sobre desporto, às 21h00.





Notícias relacionadas


Scroll Up