Fotografia: DR

Prémio europeu distingue trabalho da sociedade civil contra a Covid-19

Prazo para as candidaturas termina a 30 de setembro.

Luísa Teresa Ribeiro
23 Set 2020

O Comité Económico e Social Europeu (CESE) tem abertas, até 30 de setembro, às 12h00 (hora de Bruxelas), as candidaturas para o Prémio CESE para a Solidariedade Civil, destinado a distinguir iniciativas para «fazer face à situação de emergência provocada pela Covid-19 e às suas inúmeras e graves consequências na Europa».

Sob o lema “A sociedade civil contra a Covid-19”, este prémio está aberto a organizações da sociedade civil, empresas privadas e indivíduos da União Europeia e do Reino Unido, não sendo elegíveis poderes públicos, organizações governamentais e outros organismos públicos.

Haverá 27 prémios – de 10 mil euros cada – para projetos executados nos estados-membros, um para uma candidatura do Reino Unido e um para um projeto de natureza transfronteiriça ou europeia.

Para poderem participar, os candidatos devem residir ou estar estabelecidos na União Europeia e no Reino Unido.

Os projetos, incluindo os que forem apresentados por empresas com fins lucrativos, não podem ter fins lucrativos e não podem ser financiados a mais de 50 por cento por recursos públicos.

Devem já ter sido implementados ou estar ainda em curso. Também são elegíveis projetos lançados antes do início da pandemia e que tenham sido adaptados para reagir rapidamente aos novos desafios.

Mais informações e o formulário de candidatura estão disponíveis no site do CESE.





Notícias relacionadas


Scroll Up