Fotografia: FC Barcelona

Nélson Semedo reforça armada lusa do Wolverhampton

Benfica vai receber 750 mil euros (total da receita da transferência do lateral ronda, por isso, os 38 ME) e o Sintrense 550 mil euros (1,1 ME no total recebido).

Redação / Lusa
23 Set 2020

O futebolista português Nelson Semedo assinou hoje um contrato de três temporadas com o Wolverhampton, que pagou 30 milhões de euros ao FC Barcelona, anunciaram hoje os dois clubes.

De acordo com os ‘blaugrana’, o conjunto inglês vai pagar 30 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 10 por variáveis, pelo lateral direito, de 26 anos.

No Benfica, o lateral-direito conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, sendo transferido, depois, para o Barcelona, numa transferência que rendeu aos cofres benfiquistas mais de 37 milhões de euros.

O lateral direito passou cinco temporadas no clube encarnado, entre os 18 e os 23 anos, pelo que o Benfica tem direito a 2,5 por cento: ou seja, 750 mil euros.

O Sintrense, onde Nelson Semedo foi formado antes de chegar aos séniores, entre os 14 e os 18 anos, vai receber 525 mil euros, correspondentes a 1,75 por cento da transferência (o clube de Sintra já tinha recebido a mesma quantia quando Nelson Semedo se transferiu do Benfica para o Barcelona).

O contrato com o ‘wolves’ será até junho de 2023, com a opção de o prolongar por mais duas temporadas.

Com formação no Sintrense, de onde se mudou para o Benfica em 2012/13, época em que esteve emprestado ao Fátima, Semedo estreou-se na equipa principal das ‘águias’ em 2015/16, transferindo-se para o FC Barcelona em 2017/18.

No Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, Nelson Semedo vai encontrar os compatriotas Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.





Notícias relacionadas


Scroll Up