Fotografia: FA

Famalicense AC regressa, 14 anos depois, à I divisão

A sete minutos e meio do apito final, o empate a quatro servia ao Paço de Arcos, mas a equipa de Vítor Silva acabaria por vencer por 7-5,

José Eduardo
19 Set 2020

O Famalicense AC está de regresso, 14 anos depois, à primeira divisão nacional de hóquei em patins, depois de onterm ter vencido o Paço d’Arcos por 7-4, em encontro da última jornada da liguilha.

FAC, Tomar e Tigres e Famalicense são as equipas que garantiram os três primeiros lugares da liguilha de apuramento e vão disputar a I Divisão na temporaa que está prestes a iniciar-se.

Em Famalicão houve grandes emoções. A sete minutos e meio do apito final, o empate a quatro servia ao Paço de Arcos, mas a equipa de Vítor Silva acabaria por vencer por 7-5, regressando à 1.ª divisão 14 anos depois.

O Paço de Arcos cai no escalão secundário depois de nove temporadas consecutivas entre os “maiores”.

O Tomar, que esteve sempre na zona classificativa de apuramento, carimbou a subida com um triunfo na Marinha Grande por 1-2, regressando ao escalão maior depois de uma temporada na II Divisão.

Os Tigres seguraram o lugar que tinham na pretérita temporada entre os primodivisionários, depois de terem regressado em 2019, ao vencerem na Parede – que termina sem qualquer ponto nesta prova – por 1-2.





Notícias relacionadas


Scroll Up