Fotografia:

IPCA melhora recursos de apoio pedagógico

Instituição de ensino com sede em Barcelos vai iniciar ano letivo com novas regras.

17 Set 2020

O IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave anunciou hoje que realizou um «forte investimento» na «melhoria dos recursos de apoio pedagógico nas salas de aula» para o novo ano letivo.

Num comunicado, a presidente desta instituição de ensino superior, com sede em Barcelos, adianta que esse investimento passou pela instalação de “smartboards” e sistemas de captura de som e vídeo que «facilitem a realização das aulas no regime híbrido (em modo espelho)» e que, nesse âmbito, está assegurada a formação aos docentes do IPCA para a utilização destas novas ferramentas.

O novo ano letivo começará com «novas regras», destacando Maria José Fernandes o alargamento e desfasamento dos horários das atividades letivas, no sentido de assegurar uma «ocupação mais equilibrada dos espaços e o distanciamento físico, a diminuição do tempo livre no campus, evitando a partilha de espaços comuns».

Foram ainda definidos novos circuitos e regras de acesso aos espaços, melhorando a comunicação visual e sinalética, e atualizadas as regras e procedimentos de higienização e limpeza».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up