Fotografia:

Realização do Sporting-Gil Vicente em análise

Graça Freitas garante que paragem da Liga não está em causa.

Redação/Lusa
16 Set 2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje que a realização do jogo Sporting-Gil Vicente, da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, ainda está em análise, face aos vários casos de covid-19 nas duas equipas.

«Os meus colegas do Gil Vicente e do Sporting estão a fazer tudo para ver se há condições para que o jogo se realize. Se acontecer, será sempre um adiamento do jogo e nunca a paragem da I Liga. Os restantes jogos realizar-se-ão. É um tema complexo, dado o número elevado de infeções nas duas equipas», afirmou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal, Graça Freitas lembrou que, «depois de o plano de retoma da época passada» ter sido delineado por DGS, Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Liga de clubes e clubes, atualmente «as condições [para realização dos jogos] são avaliadas» pelas autoridades de saúde locais.

«Agora que evoluímos para outro patamar, com atividade desportiva mais alargada, as condições são avaliadas pela autoridade de saúde local. No entanto, quando existirem dúvidas, a autoridade local de saúde pode sempre reunir com a autoridade regional e a regional poderá reunir com a nacional», referiu a responsável pela DGS.





Notícias relacionadas


Scroll Up