Fotografia: DR

IP e Câmara de Famalicão acertam intervenções na Ribeira de Ferreiros e de Penouços

Assinado hoje protocolo no âmbito da construção da variante à EN14

Redação
15 Set 2020

A Infraestruturas de Portugal (IP) e o Município de Famalicão assinaram hoje um protocolo de colaboração para a implementação de medidas compensatórias nas Ribeira de Ferreiros e de Penouços, no âmbito da construção da Variante à EN14 entre Santana e Vitória.

A cerimónia realizou-se nos Paços do Concelho de Famalicão e contou com o presidente da IP, António Laranjo, e do Presidente de Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, o protocolo prevê as condições para a execução nomeadamente de bacias de retenção na Ribeira de Ferreiros para reter os picos de cheia, o reperfilamento da Ribeira de Ferreiros e a beneficiação das passagens hidráulicas atravessadas pelo projeto.

Estabelece ainda as condições entre as duas partes para a requalificação ambiental das Ribeiras de Ferreiros e Penouços, a requalificação ambiental das zonas interferidas do Rio Ave, Ribeira de Ferreiros e Penouços e o desenvolvimento de percursos pedonais e cicláveis nas áreas alvo de integração paisagística.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up