Fotografia:

Braga prepara respostas perante recrudescimento da pandemia

Ricardo Rio deixa a porta aberta ao uso de máscara em espaço público.

Luísa Teresa Ribeiro
15 Set 2020

Braga está a preparar um conjunto de respostas para fazer face ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no concelho. O anúncio é feito pelo presidente da Câmara Municipal, num vídeo dirigido aos bracarenses, em que Ricardo Rio apela à responsabilidade de cada um e fala na «utilização da máscara, por ventura de uma forma generalizada, até em espaço público».

Na mensagem divulgada nas redes sociais do município, o autarca dá conta do aumento do número de casos nas últimas semanas e considera que o «contexto é necessariamente mais arriscado ao longo dos próximos dias».

Por isso, o edil adianta que estão a ser preparadas respostas, em articulação com diversas instituições da cidade. Entre as medidas apontadas está a disponibilização, «ao longo das próximas semanas, de uma Unidade de Retaguarda para doentes infetados que não carecem de cuidados clínicos, no Hotel João Paulo II, no Sameiro, em parceria com a Arquidiocese», o retomar da unidade para a população sem-abrigo e o reforço do meios de proteção individual às instituições sociais do concelho.

Ricardo Rio acrescenta que, ao longo das próximas semanas, vão ser reforçadas as medidas preventivas na Câmara e em todo o universo municipal, de forma a salvaguardar os profissionais da autarquia e assegurar a disponibilização dos serviços à população em geral.

«É com um sentimento de tranquilidade que devemos encarar esta realidade que se avizinha, mas sem que essa tranquilidade se associe a qualquer tipo de incúria ou de menor sentido de responsabilidade para com aquilo que cada um de nós tem que fazer. É nesse mesmo sentido que, neste momento, de regresso à atividade plena de todos os bracarenses, quero apelar para que tudo façamos, em conjunto, para fechar a porta ao vírus», afirma.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up