Fotografia: Comando territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR)

GNR recupera kayak furtado ao campeão mundial de canoagem Fernando Pimenta

Comando territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que o suspeito foi constituído arguido.

Pedro Vieira da Silva/Lusa
13 Set 2020

O comando territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou o kayak que tinha sido furtado ao atleta Fernando Pimenta, campeão mundial de canoagem e medalhado olímpico, tendo o suspeito sido constituído arguido, revelou hoje a GNR.

Um homem de 48 anos é o suspeito do crime de furto, especificou a força de segurança, adiantando que a recuperação do kayak, furtado em março e avaliado em cerca de três mil euros, foi possível graças à ação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 11 de setembro.

O kayak em causa foi utilizado por Fernando Pimenta na prova que o sagrou campeão do mundo nos Mundiais de Canoagem, em 2018.

“Os militares da Guarda encetaram um conjunto de diligências policiais e de investigação que permitiu a recuperação do referido kayak e a identificação do principal suspeito do furto”, salientou a GNR, avançando que o kayak vai ser entregue ao seu legítimo proprietário.

No final de março, Fernando Pimenta deu conta através das redes sociais do furto, explicando que o kayak se encontrava em exposição na Triauto, seu patrocinador, em Vila do Conde.

“O suspeito, com antecedentes criminais neste tipo de crimes, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, finalizou a GNR.





Notícias relacionadas


Scroll Up