Fotografia: DR

Festa da Senhora do Alívio cumpre tradição religiosa

Programa ajustado às restrições em vigor por causa da pandemia.

Jorge Oliveira
11 Set 2020

Começam este domingo, 13 de setembro, as festividades em honra de Nossa Senhora do Alívio, no arciprestado de Vila Verde, com um programa mais curto, apenas com celebrações religiosas, e ajustado às regras e normas em vigor decretadas para combate à pandemia de Covid-19.

Devido à situação de contingência este ano não terão lugar as habituais procissões e outros momentos de devoção e de recriação.

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, irá presidir à Eucaristia da peregrinação arciprestal no dia 20 de setembro, às 11h00, adianta o santuário na sua página no Facebook.

A circulação dos peregrinos irá obedecer às regras em vigor e a todos é pedido que as cumpram.

«Os fiéis devotos deverão entrar e sair, em movimentos circulares, evitando aglomerações quer no interior quer no exterior da igreja», indicam os responsáveis do santuário, assegurando que as celebrações decorrerão no cumprimento das normas de segurança da saúde pública.

Na romaria deste domingo, 13, serão celebradas apenas as eucaristias das 8h30, 11h00 e 18h00.

A novena preparatória da peregrinação decorrerá entre amanhã e o dia 20 na igreja do santuário, sempre às 18h30 com a Recitação do Rosário, seguida da Eucaristia, às 19h00, na segunda, terça-feira e quinta-feira.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up