Fotografia: Avelino Lima

Altice Forum Braga perde 80% dos visitantes e um milhão de euros de receitas diretas

Devido à pandemia de covid-19.

Rita Cunha
11 Set 2020

Num ano fortemente marcado por uma pandemia, o Altice Forum Braga não escapará à conjuntura atual e estima perder cerca de 80 por cento do número de visitantes e quase um milhão de receita direta de eventos que, em circunstãncias normais, ali se teriam realizado.

A informação foi transmitida pelo presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, ontem, no dia em que o espaço comemorou o seu segundo aniversário. «É quase confrangedor verificarmos que, nestes meses, tivemos mais visitantes ao centro de rastreio à covid-19 da Unilabs aqui instalado do que nos eventos realizados de forma mais direta no Altice. É uma realidade com a qual temos de saber lidar», disse Ricardo Rio, acreditando ser possível reverter esta situação e promover a retoma da atividade através de um trabalho em parceria, envolvendo diversas instituições.

Porém, e apesar deste impacto negativo da pandemia, o responsável sublinhou a importância do reabilitado espaço para a cidade, a região e o país. Para Ricardo Rio, esta foi «uma intervenção transformadora porque não se limitou a reabilitar fisicamente um espaço, mas promoveu a sua reinvenção».
«O auditório passou a ser o maior da região Norte e a grande nave um dos espaços mais versáteis que existem a nível nacional, logo depois do Altice Arena, em Lisboa, e conta com uma infraestruturação que posiciona este equipamento no referencial de inovação e qualidade em termos de padrões internacionais», lembrou, dando ainda nota de um crescimento «exponencial» do volume de faturação.

Por este motivo, o edil considera mesmo que «a requalificação do Altice Forum Braga foi um momento marcante para a cidade», tratando-se de um espaço com um «potencial de aproveitamento que os nossos parceiros têm sabido valorizar e de que o bracarenses têm conseguido beneficiar».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up