Fotografia: DR

Confederação dos Treinadores diz que escalões de formação voltam a partir de outubro

Segue-se a operacionalização da construção de calendário e apoio ao planeamento para retoma dos treinos sem restrições e competições.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
9 Set 2020

O presidente da Confederação dos Treinadores, que reuniu com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, disse hoje que o desporto de formação regressará “a partir de outubro”.

«[O secretário de Estado] permitiu-me que anunciasse aos treinadores que vamos começar a operacionalizar a construção de calendário, de apoio ao planeamento, para retoma dos treinos sem restrições e competições. Ou seja, que a partir de outubro seja possível a tal progressividade que estava prevista, e que tantas dúvidas levantou ao setor desportivo», afirmou, citado pela assessoria de imprensa da Confederação, o presidente Pedro Sequeira.

Sequeira falava após a reunião com João Paulo Rebelo, depois de já ter reunido com a DGS, anunciando a vontade de trabalhar «mais assiduamente em conjunto» com o Governo para a construção do calendário de retoma dos escalões de formação, em suspenso devido à pandemia de covid-19.

Em 26 de agosto, a Confederação pediu à DGS uma clarificação das orientações para a retoma da prática desportiva, sobretudo no que toca aos mais jovens.

«Vamos pedir uma maior clarificação sobre as regras para os escalões de formação. Achamos que, sem pôr em risco os jovens e as crianças, a DGS pode ir mais longe», afirmou à agência Lusa Pedro Sequeira, em reação à Orientação n.36/2020 da autoridade sanitária que estabelece as condições de retoma da prática desportiva.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 898 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.849 em Portugal.





Notícias relacionadas


Scroll Up