Fotografia: Jorge Oliveira

Viana lança “bazuca de incentivos” para recuperar a atividade económica

Câmara Municipal concede isenção total de taxas a novos empreendimentos.

Jorge Oliveira
8 Set 2020

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje o lançamento de um plano de recuperação e reativação da economia do concelho e fomento à criação de emprego, que, disse José Maria Costa, consubstancia-se numa «verdadeira bazuca de incentivos fiscais».

Ativar a economia, aumentar o emprego” é o nome do programa que o Município de Viana se prepara para implementar com um conjunto de medidas direcionadas para as atividades ligadas ao turismo, comércio, indústria, tecnologias, agricultura e mar.

Será desenvolvido em quatro fases, visando o «relançamento da economia, a minimização do impacto económico e social da pandemia no tecido sócio-económico local, a consolidação e o incremento do emprego, a atração de novos investimentos e o incentivo à modernização e ampliação das atuais empresas de Viana do Castelo», indicou o autarca.

A primeira fase deste instrumento avançará nas próximas semanas com um conjunto de incentivos e isenções fiscais (licenciamentos, IMI, IMT, etc.) aos setores que foram particularmente afetados pela pandemia, nomeadamente a atividade turística ( hotelaria, restauração e bebidas), empresas e industrias (ler caixa em baixo).

O objetivo é a atração de investimentos e empreendimentos turísticos (hoteleiros e outros), o acolhimento empresarial e industrial e apoiar a atividade de restauração e de espaços de bebidas.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up