Fotografia: Redes sociais

Família de Barcelos entre os feridos de colisão com ambulância na EN13

Em Viana do Castelo.

Nuno Cerqueira
6 Set 2020

Oito feridos é o resultado de colisão entre um Tesla e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora (BVVPA) na EN13 em Viana do Castelo. A família que seguia no Tesla é de Barcelos.

Mãe e bebé de 12 meses, que seguiam na ambulância dos BVVPA, estão entre os feridos de violento acidente que obrigou ao corte da EN13, em Carreço.

São desconhecidas as causas do acidente, sabendo-se apenas que a família que seguia no Tesla – casal, bebé de 12 meses, e duas crianças com 12 e 9 anos naturais do concelho de Barcelos – regressava de um período de férias na Galiza (Espanha).

Já na ambulância  corporação de Vila Praia de Âncora seguiam dois bombeiros e levavam uma mulher e um bebé de 12 meses para o Hospital de Viana do Castelo.

No total resultaram oito feridos, sendo que uma mulher, com 49 anos e ocupante do Tesla, foi a que necessitou de maiores cuidados, pois havia a suspeita de uma fratura.

Os quatro ocupantes da ambulância – que seguia em marcha de emergência – sofreram ferimentos ligeiros.

No teatro de operações estiveram 21 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, a Cruz Vermelha Portuguesa com quatro ambulâncias do CH Alto Minho, Neiva e Viana do Castelo, o INEM com a VMER de Viana do Castelo, AME de Viana do Castelo e SIV de Valença.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Vianas do Castelo, todos com ferimentos considerados ligeiros e a GNR tomou conta da ocorrência.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up