Fotografia: DR

Papa assina em Assis nova encíclica dedicada à fraternidade e amizade social

“Fratelli tutti” é o nome da nova encíclica de Francisco.

Redação
5 Set 2020

O Papa Francisco desloca-se, na tarde do dia 3 de outubro, à cidade de Assis, Itália, para assinar a sua nova encíclica sobre a fraternidade e a amizade social, anunciou hoje o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

O Santo Padre celebra a Eucaristia no Sagrado Convento, na tumba de São Francisco, e no final assina a Encíclica “Fratelli tutti”. Devido à crise pandémica, o ato será privado, sem a participação de fieis, adianta a Santa Sé,

Já o encontro “Economia de Francisco” vai decorrer em novembro, nos dias 19 a 21, através das plataformas on line, devido à pandemia provocado pela Covid-19, indicou o  diretor responsável pela comunicação do encontro, o padre Enzo Fortunato, OFM, no portal de notícias do Vaticano.

«Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online. Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirão a participação de todos», pode ler-se.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up