Fotografia: DR

Exposição fotográfica da a conhecer rococó no concelho de Vila Verde

Mostra de Eduardo Pires de Oliveira e de Adelino Pinheiro da Silva está na Biblioteca Municipal de Vila Verde

José Carlos Ferreira
5 Set 2020

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, tem patente ao público a exposição “Ornato & Graça – o rococó no concelho de Vila Verde”, com texto de Eduardo Pires de Oliveira e fotografia de Adelino Pinheiro da Silva.
Esta mostra é não só uma forma de comemorar os 300 e os 250 anos do nascimento e morte de André Soares, que tem duas obras neste concelho, como também de divulgar todo o rococó existente nas 59 igrejas matrizes do arciprestado vilaverdense e algumas capelas deste território.
A exposição foi inaugurada na passada sexta-feira à noite, com a presença dos autores, da veradora da Cultura da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, da diretora da Biblioteca Municipal de Vila Verde, Manuela Barreto Nunes, e do coordenador da EBI Monsenhor Elísio Araújo, do Pico de Regalados, Henrique Matos.
Segundo Eduardo Pires de Oliveira, esta «é uma exposição a dois níveis, ao André Soares e ao rococó». «Nós achámos por bem mostrar, sem dúvida, o André Soares, mas mostrar, também, todo o rococó que existe em Vila Verde», acrescentou.





Notícias relacionadas


Scroll Up