Fotografia: DR

Morreu Dito, ex-jogador do SC Braga e diretor do Gil Vicente

Suspeita-se que tenha sido vítima de ataque cardíaco fulminante.

Luís Filipe Silva
3 Set 2020

Dito, atual Diretor Geral do Gil Vicente FC, morreu hoje, aos 58 anos, quando se dirigia para o Complexo Desportivo de Melgaço, onde os gilistas estão a estagiar, alegadamente devido a um ataque cardíaco fulminante.

O diretor ainda foi assistido no local pela equipa médica do Gil Vicente e acabou por ser transportado para o hospital de Monção, onde acabou por falecer, deixando em choque a comitiva do clube barcelense.

Eduardo José Gomes Camassele Mendez, mais conhecido no futebol por Dito, nasceu em Barcelos em 18 de janeiro de 1962, e começou a jogar futebol no Gil Vicente, de onde saiu para o SC Braga, onde atingiu grande notoriedade e chegou
à seleção nacional, tendo sido internacional por 17 vezes.

Do SC Braga, rumou ao Benfica, onde foi campeão nacional da I Divisão e venceu a Taça de Portugal. Representou também clubes como FC Porto, Vitória de Setúbal, Sporting de Espinho, Torreense e Ovarense.

Como treinador passou por Esposende, Salgueiros, Felgueiras, Chaves, Portimonense, Ribeirão, Moreirense, juniores do Sporting de Braga, Varzim, Famalicão e Sporting da Covilhã. Foi ainda selecionador da AF Braga, onde se sagrou campeão europeu da Taça UEFA das Regiões.

Na última época desportiva, Dito estreou-se como diretor no Gil Vicente, onde ajudou Vítor Oliveira a formar o plantel para o regresso dos gilistas à I Liga.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up