Fotografia: DM

D. Nuno Almeida preside à festa da Senhora do Porto de Ave

Bispo auxiliar de Braga celebra a Eucaristia, no próximo domingo, às 11h00.

Jorge Oliveira
3 Set 2020

O Bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, preside, no próximo domingo, à Eucaristia solene da romaria ao santuário da Senhora do Porto de Ave, em Taíde, Póvoa de Lanhoso, que irá decorrer em moldes diferentes do que é habitual por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Real Confraria de Nossa Senhora do Porto de Ave, responsável pela preparação da festa, o programa contempla apenas a vertente religiosa, destacando a missa da festa, às 11h00, no interior do templo, solenizada pelo grupo Coral do Porto de Ave.

Este ano não sairá a grandiosa procissão em honra da Senhora que costuma integrar uma dezena de andores e perto de uma centena de figurantes. Também não haverá espetáculos musicais ou números de animação, nem estarão presentes as tendas com os famosos “bifes à romaria” e os habituais vendedores de melões de casca de carvalho, dois ex-libris gastronómicos da Póvoa de Lanhoso.

Sérgio Vieira Soares, juiz da Real Confraria, indica que tudo está a ser preparado para que se cumpram as normas da Direção-Geral da Saúde e as celebrações «decorram com toda a segurança».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up