Fotografia: DR

Aprovado curso de Medicina da Universidade Católica

Reitora divulgou a acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Redação/Ecclesia
2 Set 2020

A reitora da Universidade Católica Portuguesa anunciou a acreditação do curso de Medicina pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

“Curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional”, escreveu, ontem à noite, Isabel Capeloa Gil na rede social Twitter.

O projeto de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade Católica foi apresentado para acreditação em 2017 pela UCP e três instituições parceiras, como o primeiro curso privado de Medicina em Portugal, de dimensão internacional.
Em dezembro de 2019 a Católica apresentou recurso perante a recusa da A3ES para acreditação do curso de Medicina, questionando a «legalidade da fundamentação» da A3ES.

O projeto apresentado pela UCP propõe 81 ECTS, Sistema Europeu de Créditos da Educação e Formação Profissionais, para contacto clínico; formação com 170 docentes que irão assegurar 26 500 horas, estando ainda previstas três mil horas ministradas por docentes convidados; ensaio clínico no Grupo Luz Saúde, e formação em inglês nos três primeiros anos do curso.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up