Fotografia: DR

Micael Sequeira assume cargo de “Coordenador técnico – Técnico de Rendimento Desportivo”

O jovem técnico conquistou, esta época, a Taça da Liga e ainda celebrou o terceiro lugar.

Pedro Vieira da Silva
1 Set 2020

Micael Sequeira, treinador adjunto na época 2019/20, vai assumir o cargo de “Coordenador técnico – Técnico de Rendimento Desportivo” do Sporting de Braga, informou, hoje, fonte do clube.

Na última época, Micael Sequeira, de 47 anos, coadjuvou Rúben Amorim, Custódio Castro e Artur Jorge, tendo já orientado como técnico adjunto e principal, num percurso que começou há mais de duas décadas, diversas equipas da formação ‘arsenalista’, assim como a equipa B, entre experiências noutros clubes.
O jovem técnico vai agora assumir as funções de técnico da “perfomance desportiva” no Sporting de Braga, fazendo a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19).

A época inesquecível de Micael Sequeira
A temporada 2019/2020 e o ano transacto ficam marcadas, a letras “douradas”, na história desportiva de Micael Sequeira.

No SC Braga, como técnico-adjunto, conquistou em janeiro última a Taça da Liga, na pedreira, onde os minhotos bateram o FC Porto, e no final da temporada celebrou a subida ao terceiro lugar da I Liga, que permite o acesso direto dos guerreiros do Minho à Liga Europa.

O treinador natural de Braga levou, em abril de 2019, a equipa de sub-21 do Al-Nassr (Arábia Saudita) à conquista do título nacional, após vencer o Al Ahli, por 2-1, na Youth League da Arábia Saudita.

Ainda em terras árabes, e como treinador-adjunto (primeiro de Hélder Cristóvão, com quem laborou durante três meses, tendo feito, depois, a transição para Rui Vitória, com quem laborou durante 15 dias, ajudando o técnico que se sagrou bicampeão pelo Benfica a conhecer os jogasdores e, claro, a “adaptar-se” ao campeonato e à Arábia Saudita), sagrou-se campeão pelo Al-Nassr, numa altura em que comandava, também, os bês do conjunto saudita.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up