Fotografia: DR

Bombeiros de Vieira do Minho iniciam nova escola com 24 estagiários

Proteção Civil.

Redação
31 Ago 2020

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho (BVVM) anunciou que a corporação começou nova escola de bombeiros com 24 estagiários

A direção não esconde que o momento é de dificuldades financeiras, mas que mesmo assim iniciaram uma nova etapa da corporação.

«Após terem cumprido as formalidades do processo de seleção, compareceram no quartel local, para apresentação e inicio dos trabalhos», referiu a direção dos bombeiros, num momento presidido pelo presidente da Câmara de Vieira do Minho (CMVM), António Cardoso, elementos da direção , comando, corpo ativo e quadro de honra.

«Os formandos ao longo de 12 meses vão frequentar um total de seis módulos ministrados por formadores internos e externos a título gratuito da Escola Nacional de Bombeiros, sendo que cada módulo contém uma parte teórica e prática com uma carga horária de 50 horas . Os conteúdos programáticos serão diversificados, e abordarão temáticas específicas que vão desde a área da formação Inicial de bombeiro organização de serviço de bombeiro, tripulante de ambulância, salvamento rodoviário e desencarceramento até à extinção de incêndios rurais e extinção de incêndios urbanos», explica ainda a direção dos BVVM.

Segundo o presidente da direção do BVVM, Carlos Branco, «a formação de novos quadros de bombeiros para além de crucial é estratégica porque assenta numa visão de compromisso de voluntariado das novas gerações em relação ao futuro e elas são sem dúvida o garante da nossa proteção e socorro».

«Vamos fazer um esforço mas estamos cientes que a nossa comunidade comungará deste tão nobre desafio e ajudar-nos-à a encontrar as formas de financiamento adequadas, pois trata-se de um ativo fundamental» , adiantou.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up