Fotografia: DR

Barcelos presta homenagem simbólica aos “combatentes” da pandemia

Município assinalou hoje o Dia da Cidade sem a habitual cerimónia oficial.

Jorge Oliveira
31 Ago 2020

O município de Barcelos homenageou hoje, simbolicamente, todos aqueles que têm estado na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19, aquando da comemoração do 92.º aniversário da elevação de Barcelos a cidade, assinalada de modo virtual.

Na impossibilidade da realização da habitual sessão pública para assinalar o Dia da Cidade e prestar homenagens presenciais, por causa da pandemia de Covid-19, o município de Barcelos resolveu, de forma simbólica, através de uma mensagem gravada do presidente da câmara, lembrar todos os barcelenses que se têm distinguido pelo seu empenho, pela causa da cidade e do serviço público.

E entre estes, Miguel Costa Gomes, fez questão de citar um grupo específico: «Hoje é imperioso homenagear todos aqueles que têm estado na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19».

Na mensagem vídeo, difundida pelas plataformas digitais do município, o autarca aproveitou ainda a ocasião para agradecer às empresas e aos trabalhadores tudo quanto fizeram e fazem nesta crise sanitária para manter as suas atividades, e incentivou-os a prosseguir o «esforço de manutenção da economia e do bem-estar das famílias».





Notícias relacionadas


Scroll Up