Fotografia: Club Deportes Tolima SA

Celis deixa Vitória SC em definitivo e ruma à Colômbia

Mesmo com um ano de contrato por cumprir, Celis ficou de fora do plantel vitoriano para a época 2020/21, treinado por Tiago Mendes.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
27 Ago 2020

O Club Deportes Tolima SA, do principal campeonato de futebol da Colômbia, anunciou hoje a contratação do médio Guillermo Celis, que deixou o Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa com o qual estava vinculado até junho de 2021.

«Guillermo Celis, médio defensivo de 27 anos, chega à equipa que veste de grená e dourado para dar experiência ao meio-campo», lê-se na publicação do emblema colombiano na rede social Twitter.

O jogador colombiano rescindiu com o Vitória de Guimarães antes de se vincular ao Deportes Tolima, confirmou à Lusa fonte oficial dos vimaranenses.

O futebolista regressa ao seu país quatro anos depois de se ter transferido do Junior Barranquilla para o Benfica, clube pelo qual disputou sete jogos oficiais na primeira meia época em Portugal.

Emprestado na segunda metade da temporada 2016/17 ao Vitória de Guimarães, tendo realizado 16 desafios nesse período, Celis reforçou a equipa minhota por quatro temporadas no início da época 2017/18, em que cumpriu 24 jogos.

O médio perdeu espaço no plantel vimaranense na época seguinte, ao participar em cinco jogos, e, em janeiro de 2019, foi emprestado aos argentinos do Colón.





Notícias relacionadas


Scroll Up