Vídeo: DR

Saúde e bem estar.

Redação / NC
26 Agosto 2020

O Hospital de Braga anunciou hoje que tem uma nova imagem.

Uma nova identidade visual que tem como mote “Uma História com mais de 500 anos”», afirma a administração em nota de imprensa.

O objetivo, como explicam, é «destacar um percurso distinto na área da saúde».

«Esta nova imagem pretende fortalecer as memórias e a tradição de um tempo passado com os princípios bem presentes até aos dias de hoje, reforçando-se assim os valores da qualidade, inovação, excelência, diferenciação e humanização», contam.

A ideia da imagem está «construída a partir de uma figura de um coração, a nova identidade visual traz em si todos os valores que fazem deste Hospital um colo que acolhe, protege e assegura os cuidados de saúde prestados à população».

«Associada à ideia do cuidar e de todo o esforço e dedicação dos seus profissionais, a abundância da afetividade encontra-se bem presente nesta nova imagem, dando o coração lugar às iniciais da Instituição que surgem com a mesma leveza de quem cuida, num movimento harmonioso de se estar atento ao outro», esclarece a administração.

O verde salt aos olhos e o hospital justifica com «cor possante e moderna, a predominância da cor verde simboliza a perseverança e o rejuvenescimento, atuando como uma força maior que traz energia, vitalidade e paz».

«A escolha do lettering que acompanha esta nova imagem pretende representar uma linguagem limpa, reta e moderna, acompanhando assim o conceito de rigor institucional», acrescentam.

Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, esta nova identidade visual «comunica simplicidade, profissionalismo, excelência e inovação, características bem presentes nesta Instituição de Saúde».


Outros Vídeos

Scroll Up