Fotografia: Jorge Oliveira

Vila Verde prepara Festa das Colheitas apenas com expositores ao ar livre

Feira Mostra de 2020 está apontada para os dias 9, 10 e 11 de outubro.

Jorge Oliveira
25 Ago 2020

A Câmara Municipal de Vila Verde está a preparar a edição deste ano da Festa das Colheitas, mas a sua realização, em outubro, está dependente da evolução da situação pandémica.

«Se os casos de covid-19 aumentarem e se houver algum tipo de risco, coordenados com a Direção-Geral de Saúde iremos cancelar o evento», disse hoje ao Diário do Minho a vereadora responsável pelo pelouro do Turismo, Cultura e Património Cultural.

A decisão final, revelou Júlia Fernandes, será tomada até meados de setembro.

Caso haja condições favoráveis para a realização da 29.º edição da Feira Mostra, o evento decorrerá durante o segundo fim de semana de outubro, no recinto habitual, o Campo da Feira de Vila Verde, num formato que não permita contactos muito próximos e aglomerados de visitantes.

O evento contará apenas com stands ao ar livre e a entrada no recinto implicará o uso obrigatório de máscara, assim como o cumprimento das demais regras sanitárias decretadas pelas autoridades de saúde para o combate à pandemia.

«Será uma Festa das Colheitas diferente daquela que habitualmente se faz. Está prevista para os dias 9, 10 e 11 de outubro, com horários mais restritos, só até às 20h00, e só com stands ao ar livre, desviados dois metros uns dos outros, privilegiando o artesanato, os produtos agrícolas, o fumeiro, os vinhos, queijo, doçaria», adiantou Júlia Fernandes.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up