Fotografia: DR

Real Madrid conquista Youth League

Ao bater, na final, o Benfica, por 3-2.

Redação / Lusa
25 Ago 2020

O Real Madrid sucedeu hoje ao FC Porto como vencedor da UEFA Youth League de futebol, ao derrotar o Benfica na final por 3-2, com os ‘encarnados’ a perderem pela terceira vez no jogo decisivo.

Pablo Rodríguez (26 minutos), Gutiérrez (50) e o ‘benfiquista’ Henrique Jocú (na própria baliza, aos 45), marcaram os golos dos ‘merengues’, com o ‘bis’ de Gonçalo Ramos (49 e 57) a não ser suficiente para o Benfica, que desperdiçou uma grande penalidade, levantar o troféu da competição de juniores pela primeira vez .

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, realçou a grande campanha na Youth League das jovens águias’, só travadas na final da competição da UEFA pelo Real Madrid (3-2), vincando o «esforço» demonstrado até ao último minuto.

«Pela forma como honraram a camisola e o prestígio do Sport Lisboa e Benfica, quero felicitar todos os dirigentes, equipa técnica e jogadores envolvidos nesta extraordinária campanha na Youth League, que nos levou à terceira final desta prova nas últimas sete épocas», assinalou o líder ‘encarnado’ no site oficial do emblema lisboeta.





Notícias relacionadas


Scroll Up