Fotografia: Clube Náutico de Prado

Faleceu o fundador do Clube Náutico de Prado

Alfredo Nuno Lago Fernandes

Redação
25 Ago 2020

O Clube Náutico de Prado comunicou hoje o falecimento do seu sócio n.º1, Alfredo Nuno Lago Fernandes, 86 anos, vítima de doença prolongada.

Nuno Marchante, como era mais conhecido, foi um dos fundadores do Clube Náutico de Prado e também do Grupo Desportivo de Prado, dos quais era sócio n.º 1.

A morte de Nuno Lago Fernandes deixou de luto a vila de Prado, onde o antigo atleta e dirigente associativo deixou impressa a sua marca sobretudo na área do desporto.

«A vila de Prado, o Concelho de Vila Verde e o Associativismo ficaram mais pobres», lamenta o vereador do Desporto da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, na sua página de Facebook.

Natural de Prado e amigo que foi do desportista , o autarca lembra que «foram muitas as horas, os dias e os anos que Nuno Lago despendeu à causa pública».

«O seu legado de amor a Prado, a Vila Verde, ao Desporto e aos diversos Movimento Associativos não era apenas e simplesmente grande, era mesmo algo férreo, tremendamente enorme, de um Gigante mesmo», assinala Patrício Araújo no seu texto, a que deu o título: “A homenagem que gostaria de nunca realizar”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up