Fotografia: SL Benfica

Benfica apura-se pela terceira vez para a final da UEFA Youth League

O resultado podia ter sido mais dilatado.

Redação / Lusa
22 Ago 2020

O Benfica apurou-se hoje pela terceira vez para a final da UEFA Youth League de futebol com um expressivo triunfo sobre o Ajax, por 3-0, num encontro em que foi claramente superior ao rival holandês.

Em Nyon, na Suíça, Tiago Araújo, aos 42 minutos, Embaló, aos 75, e Tiago Dantas, aos 79, na marcação de uma grande penalidade, construíram a vitória dos ‘encarnados’, num encontro em que o resultado podia ter sido mais dilatado.

Com este triunfo, o Benfica está pela terceira vez no jogo decisivo da competição, agendado para terça-feira, e pode suceder ao FC Porto na lista de vencedores, mas para isso terá de de fazer bem diferente do que em 2013/14, quando perdeu com o FC Barcelona, por 3-0, e 2016/17, quando caiu perante o Salzburgo (2-1).

O Real Madrid vai ser o adversário do Benfica na final de terça-feira da UEFA Youth League em futebol, ao vencer hoje o Salzburgo por 2-1, em jogo das meias-finais da prova, que decorre em Nyon, na Suíça.

Os espanhóis, orientados pela antiga estrela do clube Raul Gonzalez, chegaram ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos de Latasa, aos quatro minutos, e de Gutiérrez, aos 32, tendo o Salzburgo apenas conseguido reduzir na segunda metade, por intermédio de Sucic, aos 50, na conversão de uma grande penalidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up