Fotografia: DR

População convidada a «viver com o coração» a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia

As festas decorrem entre hoje e domingo.

Rita Cunha
19 Ago 2020

Viver a romaria com o coração, sentindo-a. Esta é a proposta da Comissão de Festas e da Câmara Municipal de Viana do Castelo para a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia que, este ano, se realiza em moldes bastante diferentes do habitual, com uma forte aposta no ‘online’, de modo a dar cumprimento às recomendações da DGS face à pandemia de Covid-19.

Não podendo viver a festa, o objetivo passa por senti-la. «Este ano, a nossa festa é sentida no coração e, por isso mesmo, fizemos questão de, com parcimónia, decorar alguns recantos da cidade para a sinalizar», sublinhou o presidente da Câmara Municipal.
O Santuário de Nossa Senhora d’Agonia, assim como as quatro entradas da cidade, foram iluminadas de forma simbólica para que os vianenses consigam celebrar o momento, embora de forma diferente.

Depois de um 2020 atípico e diversos níveis, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo acredita que, em 2021, a Romaria d’Agonia será vivida «ainda com mais amor». «Os vianenses têm um orgulho imenso nas suas festividades e este hiato só veio fazer com que valorizemos ainda mais aquilo que é nosso, as nossas raízes e as nossas tradições», vinca.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up