Fotografia: Nuno Cerqueira

Câmara de Braga compra primeiros terrenos para construção do Parque das Sete Fontes

Cidade.

Redação / NC
18 Ago 2020

O Município de Braga anunciou hoje ter adquirido os primeiros terrenos para a construção do futuro Parque das Sete Fontes.

«A autarquia procedeu à aquisição de 9 714,85 m2 de área, sendo que 7 348,85 m2 são para afectar ao futuro parque. Os restantes 2 366 m2 destinam-se à regularização da titularidade de infra-estruturas viárias de acesso ao futuro Parque e ao Hospital de Braga», confirma a autarquia nas redes sociais.

De referir que a área a afetar ao futuro Parque das Sete Fontes (7348,85 m2) foi adquirida a 14,20 euros o metro quadrado, em linha com a proposta apresentada a todos proprietários.

A aquisição destes terrenos à Província Portuguesa da Consagração das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus foi formalizada, com a assinatura da escritura, momento que contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e do vereador Miguel Bandeira.

«A aquisição destes primeiros terrenos é uma etapa importante para a concretização do Parque das Sete Fontes mas tem também um cunho simbólico de enorme relevo. Até hoje, a Câmara Municipal não detinha um único metro no Parque que todos ambicionam. Continuamos a negociar com os restantes proprietários e, muito em breve, teremos novas aquisições», referiu o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O ddil recorda ainda que, ao longo dos últimos anos, têm sido dados «passos seguros para transformar as Sete Fontes num parque de usufruto público, que preserve sua matriz patrimonial e paisagística», acrescentando que as «Sete Fontes serão um espaço de futuro, um lugar de história imensamente valioso que queremos deixar às gerações vindouras».

 





Notícias relacionadas


Scroll Up