Fotografia: Nuno Cerqueira

Moradores revoltados com vizinho “acumulador” e que vive em casa sem condições

Câmara reconhece problema e procura solução urgente.

Nuno Cerqueira
17 Ago 2020

Os moradores de um prédio em Montélios, na zona norte da cidade de Braga em Real, estão fartos da falta de condições em que vive um morador.

Relatam cheiros nauseabundos, mostrando ainda, do lado exterior, a acumulação de materiais numa varanda e panos a servir de estores e janelas. Não tem água nem luz. O morador apresenta sempre sinais de violência e não aceita ajuda.

O morador, segundo dos vizinhos, terá cerca de 50 anos.

«Segundos os moradores está lá há 12 anos. Leva o lixo para casa, suja tudo e é um caso problemático. O apartamento está arrendado pela Bragahabit», começa por explica o presidente da Associação de Moradores de Montélios e São Frutuoso, Adolfo Reis.

«Já alertamos a PSP e tentamos contactar a autoridade de saúde que diz que o processo está a ser tratado desde 2015. Estamos também preocupados com a saúde dele, até porque estamos numa altura de pandemia», acrescenta ainda Adolfo Reis, não tendo dúvidas que se trata de uma morador que precisa de ajuda.

A situação já levou mesmo a um abaixo-assinado pelos moradores que querem uma solução para o problema.

Ora, fonte da Câmara de Braga refere se trata de um caso urgente e que aguarda, de novo, «que o Ministério Público autorize o internamento compulsivo».





Notícias relacionadas


Scroll Up