Fotografia: António Gonçalves

Aí está a confirmação. Hóquei de Fão regressa à competição sénior

Modalidades.

Nuno Cerqueira
16 Ago 2020

O Hóquei Clube de Fão anunciou hoje oficialmente o regresso às competições oficiais de hóquei em patins. Em dia que celebra 21 anos de existência, o clube fangueiro é mais uma coletividade que aposta numa restruturação de forma a colocar os hóquei patins nacional na rota do concelho de Esposende.

«Assim, depois de dois meses de intenso trabalho para tornar este projeto viável, a direção anuncia que o Hóquei Clube de Fão irá participar com uma equipe sénior no Campeonato Nacional da 3ª Divisão e na Taça de Portugal de hóquei em patins na temporada 2020/2021», anunciou a direção.

E nota de imprensa enviada a este jornal, a direção refere que o projeto da equipa sénior «foi possível com o precioso apoio de estabelecimentos comerciais, empresas e particulares, bem como das entidades docConcelho, foi possível reunir os meios que irão permitir ao clube regressar às competições oficiais».

«Sendo o objetivo deste regresso estimular o ressurgimento das equipas mais jovens, a maioria dos atletas que irá representar o Hóquei Clube de Fão são jogadores que fizeram a sua formação no clube. Em breve irão ser divulgados os atletas que farão parte do plantel», destaca a nota de imprensa.

O Hóquei Clube de Fão comemora a 16 de Agosto o seu 21º aniversário, data que os cinco elementos fundadores oficializaram a constituição da associação desportiva com o objetivo de «divulgar e fomentar a prática do hóquei em patins, principalmente nas camadas mais jovens».

«Durante os seus 21 anos de existência o Hóquei Clube de Fão abraçou também a modalidade da patinagem artística e cresceu, em tamanho, em qualidade e em exigência. Mas, infelizmente, também perdeu aquele que devia ser o seu principal objetivo: a formação de novos jogadores de hóquei em patins», frisa o clube.

Uma das missões mais prementes dos órgãos sociais recentemente eleitos «é fazer renascer a secção de hóquei em patins».

«Dando-lhe as condições humanas e físicas para que o Hóquei Clube de Fão possa voltar a ter representação nos escalões de formação desta modalidade e parte da estratégia delineada para trazer os mais jovens até ao seu pavilhão passa pelo regresso de uma equipa sénior», vaticina.





Notícias relacionadas


Scroll Up