Fotografia: Nuno Cerqueira

Secretária de Estado do Interior quer ajudar a resolver problemas de Terras de Bouro

Edil de Terras de Bouro quer ligar o concelho às auto-estrada.

Nuno Cerqueira
13 Ago 2020

A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, visitou hoje locais de referência no concelho de Terras de Bouro.

Andou pelos vales do Homem e Cávado, apanhou trânsito na barragem da Caniçada e assistiu ao caos que é o Gerês nesta altura do ano, que apesar de condicionado, coloca a nu problemas que o edil Manuel Tibo aponta como culpado «a falta de investimento da tutela».

O presidente da Câmara de Terras de Bouro disse mesmo a este jornal que «se tivesse uma varinha mágica era a ligação à auto-estrada, via Vila Verde/Ponte da Barca, que começava por resolver».

«Porque de facto é um projeto estrutural que iria resolver muitos problemas do concelho. Um projeto que está na gaveta há muito tempo e que é preciso levar a sério», disse, frisando mesmo que o Terras de Bouro precisa de investimento».

Já Isabel Ferreira ouviu e disse que quer ajudar a resolver os problemas de Terras de Bouro. A governante  referiu que «a valorização do interior é uma prioridade do Governo».

«Vão ser lançados dois programas, para aproveitar o novo quadro comunitário, vocacionados para expandir as atividades que já existem, consolidá-las, dar-lhes maior escala e um outro para dotar os territórios do interior com necessidades básicas como fibra ótica, saneamento, acessibilidades», disse a secretária de Estado.





Notícias relacionadas


Scroll Up