Fotografia: Nuno Cerqueira

FC Marinhas vai ter ciclismo e Benta será o padrinho

Clube vai subir para o Pró-Nacional no futebol e quer resolver dívida.

Nuno Cerqueira
5 Ago 2020

O FC Marinhas vai avançar com uma seção de ciclismo no clube e terá João Benta como padrinho. A novidade foi revelado pelo João Temporão, o novo presidente do clube do concelho de Esposende, que toma posse esta quinta-feira.

João Temporão refere que «o ciclismo será de estrada e que terá uma escola de formação».

«É um desafio para este mandato. Há uma tradição forte de ciclismo nas Marinhas, com uma boa história nesta modalidade. Nomeadamente através do Centro Social de Juventude Unida das Marinhas, onde até começou o João Benta. Queremos agora reativar o ciclismo e trazer-lo para quem tem condições em pegar na modalidade. Temos todas as condições», frisa.

O novo presidente do clube refere que «há uma estratégia para aproximar mais o clube da freguesia, com um crescimento sustentado», admitindo que outra das prioridades é «resolver alguns problemas financeiros do clube».

«Temos uma dívida que tem que ser trabalhada com uma restruturação financeira», frisa.

Quanto ao futebol, João Temporão afirma que o clube vai aceitar o convite do Associação Futebol de Braga para subir de divisão, pois o Vilaverdense FC aceitou o convite para ir para o Campeonato de Portugal, abrindo desta forma uma vaga no Pró-Nacional e que será preenchida, ao que tudo indica, pelo clube de Esposende, fazendo desta forma companhia ao UD Vila Chã e ao Forjães SC.

«Vamos em princípio aceitar o desafio. É o lugar onde o FC Marinhas se habituou a estar. Estávamos a preparar um projecto que estava estruturado para uma Divisão de Honra. Na Pró-Nacional a exigência é muito maior.  Claro que é certo de que na próxima época vamos apontar à conquista da manutenção da forma mais tranquila possível”», diz João Temporão.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up