Fotografia: DR

Duas pessoas internadas com Covid-19 no Hospital de Braga

A informação foi avançada hoje pelo presidente do Conselho de Administração no Hospital de Braga.

Rita Cunha
5 Ago 2020

Ontem, o Hospital de Braga registava o internamento de duas pessoas infetadas por Covid-19. A informação foi avançada hoje pelo presidente do Conselho de Administração no Hospital de Braga.
«Ontem tínhamos dois doentes internados. Durante a noite pode ter havido alguma alteração», disse, considerando que este é um número «muito bom» face ao que chegou a ser registado durante o período de pandemia.

Porém, lembrou que, ainda recentemente, houve um período longo sem doentes internados, pelo que se registou um «ligeiro acréscimo» que, aparentemente, está a diminuir novamente.
Segundo João Porfírio Oliveira, os dois doentes internados no Hospital de Braga não apresentam um quadro complicado.

Em pleno verão, o Hospital de Braga tem vindo já a preparar o inverno – onde é expectável o aumento de casos de gripe e de infeções respiratórias -, assim como uma possível segunda vaga de Covid-19.
«Já começamos a reunir com o ACES para prepararmos, em conjunto, os planos de contingência, este ano de uma forma até mais assertiva no sentido em que a primeira linha, o ACES, nos possa ajudar e depois nós, na segunda linha, quando os doentes têm a possibilidade de ter alta terem o acompanhamento dos cuidados primários já com tudo acertado… é importante para libertar camas e atender mais doentes», esclareceu.

O responsável deu ainda nota da preparação de um plano de comunicação «já a pensar no que vai ser um momento complexo que vai ser a gripe, os cuidados respiratórios e a Covid-19», o qual irá ser ultimado em setembro.





Notícias relacionadas


Scroll Up