Fotografia: Nuno Cerqueira

Braga associa-se ao projecto “Three4Climate – Três presidências pelo clima”

Protocolo de colaboração assinado com FCiências.ID.

Redação
4 Ago 2020

O Município de Braga assinou um protocolo com a FCiências.ID – Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências no âmbito do projecto “Three4Climate – Três presidências pelo clima”, cujo lema é “Think European – Act Local”.

O projecto Three4Climate faz parte da Iniciativa Europeia para o Clima (EUKI).

«O objetivo passa por promover a colaboração do Município, a vários níveis, para a acção climática no território, traduzindo o espírito da Presidência do Conselho Europeu entre Alemanha (segunda metade 2020), Portugal (primeira metade de 2021) e Eslovénia (segunda metade de 2021), num espírito de cooperação a todos os níveis da governança. A FCiências.ID é uma das entidades parceiras do Three4Climate», frisa a autarquia liderada por Ricardo Rio.

Nesse âmbito, está prevista a participação de representantes do Município em dois eventos, um na Alemanha o outro na Eslovénia, assim como o acolhimento dos participantes da Alemanha e da Eslovénia numa visita de estudo a realizar no Município de Braga.

O entendimento engloba ainda a participação de representantes do Município nos eventos previstos de carácter europeu – nomeadamente um workshop em Bruxelas e visitas de trabalho a organizações e instituições europeias relevantes – e nas acções de gestão e comunicação inerentes ao projecto.

«O Município irá ainda envolver-se ativamente com as organizações responsáveis pela implementação do projecto para planear, em conjunto, as actividades programadas e fornecer a informação necessária para uma avaliação de necessidades do Município e das escolas, assim como para fins de orientação e avaliação do projecto», lê-se na nota de imprensa.

«Já a FCiências.ID compromete-se, entre outros aspectos, a apoiar a participação do Município nas actividades do projecto e a colaborar no desenvolvimento conjunto de uma rede dinâmica de Municípios europeus para a mitigação das alterações climáticas», vaticina a mesma nota..





Notícias relacionadas


Scroll Up