Fotografia: Nuno Cerqueira

Costa Gomes diz ser «falso» qualquer compromisso com Joaquim Barreto

Política.

Nuno Cerqueira
3 Ago 2020

O líder da concelhia do Partido Socialista (PS) de Barcelos, Miguel Costa Gomes, afirma ser completamente falso qualquer mudança no apoio nas eleições da distrital do PS de Braga, assim como qualquer compromisso com Joaquim Barreto, que acabou por conseguir reeleição na “Federação”.

Segundo Miguel Costa Gomes, também edil de Barcelos e que apoiou a candidatura de Ricardo Costa à distrital de Braga, «é completamente falso que tenha mudado o seu apoio para a candidatura de Joaquim Barreto “a três semanas das eleições”», como avançou o jornal Público em notícia.

Miguel Costa Gomes diz mesmo que «é igualmente falso» que tenha assumido algum compromisso com Joaquim Barreto e que terá prometido «tirar o pé do acelerador em relação ao apoio da candidatura de Ricardo Costa»,  como escreve a referida publicação.

«Aliás, a forma como a frase está construída, com o condicional “terá prometido” e o resto escrito entre
aspas, sugere que terá sido dita textualmente por MCG, como numa citação, o que é falso», acrescenta ainda Miguel Costa Gomes.

O presidente da concelhia de Barcelos confirma no entanto que houve um almoço – com Joaquim Barreto e José Sócrates –  mas que «é falso que tivesse interferido no apoio firme à candidatura de Ricardo Costa, como comprova a vitória expressiva de 62% com que Ricardo Costa ganhou em Barcelos».

«É lamentável que um jornal faça eco de uma notícia falsa obtida num jornal local sem que a tenha confirmado junto do visado ou permitido o direito do contraditório. Por fim, contrariamente ao que a notícia sugere, o resultado obtido por um jovem socialista que teve como adversário um histórico do PS, foi muito honroso para Ricardo Costa e para todos os que o apoiaram», vaticina Miguel Costa Gomes.





Notícias relacionadas


Scroll Up