📷 Esposende tem agora “centro de excelência” e fica no CN Fão

Nuno Cerqueira 3 Ago 2020

O Clube Náutico de Fão (CNF), associação desportiva do concelho de Esposende, inaugurou um «Centro de Excelência» (CE), que reforça as condições do clube para atletas, pais, treinadores e comunidades em geral.

Segundo o dirigente fangueiro do CNF, António Páscoa, o CE faz parte de uma estratégia do clube de crescimento.

«Para além de um clube de canoagem, o CNF passa a ser um centro de excelência desportiva e escolar. Passamos a ter um ginásio de suporte aos atletas, aulas de natação para reforço da comunidade deste clube, centro de apoio ao estudo e uma cafetaria com refeições rápidas», disse António Páscoa.

Este dirigente afirmou mesmo que o clube estava a ser “lesado”, pois os atletas acabavam por fugir do clube por falta de “continuidade” de condições.

«Havia aqui à volta alguns clubes com melhores condições que nos levavam os atletas e estávamos a ficar lesados. Fazíamos a formação dos atletas e os outros é que ficavam com eles. Desta forma, com este centro, ficamos dotados de todas as condições para completar a formação dos atletas e não só. Pois para quem nos visita, em termos de serviços prestados, passamos a ter melhores condições, como por exemplo uma cafetaria», frisou.

O clube adquiriu ainda nos últimos tempos 20 kayaks de competição para reforçar a competição.


Outras Fotogalerias

Scroll Up