Fotografia: DR

Tribunal decreta prisão preventiva para cinco dos oito detidos por tráfico de droga em Famalicão

Operação da GNR.

Nuno Cerqueira
30 Jul 2020

Tribunal decretou prisão preventiva para cinco dos oito detidos por tráfico de droga em Famalicão e Trofa, na passada terça-feira.

O comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, durante a madrugada do dia 28 de julho, desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo detido oito homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos, em Vila Nova de Famalicão.

Os militares da Guarda derem cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.

Foi dado cumprimento a 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

«Da operação resultou a apreensão de 830 doses de haxixe, 114,5 doses cannabis, dez doses de heroína, sete doses de cocaína, cinco pés de plantas cannabis sativa, quatro armas de fogo, 43 munições de vários calibres, uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente, uma balança digital, cinco telemóveis, dois veículos ligeiros furtados e 7 485 euros em numerário», confirmou a GNR no balanço da operação.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, da estrutura de investigação criminal dos comandos territoriais de Braga e do Porto, do Destacamento Territorial de Barcelos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), totalizando 110 elementos.





Notícias relacionadas


Scroll Up