Vídeo: Nuno Cerqueira

Ocorrências no distrito de Braga.

Nuno Cerqueira
28 Julho 2020

Um violento acidente de viação, hoje ao início da tarde na Estrada Nacional (EN) 204, no concelho de Barcelos, provocou cinco vítimas.

O sinistro rodoviário envolveu um camião, um peão que seguia com uma bicicleta pela mão e três viaturas ligeiras.

Tudo aconteceu na Várzea, junto à Solicar, quando uma “Smart”, que seguia no sentido Barcelos / Famalicão, entrou em despiste, raspou num camião que seguia em sentido contrário, acabando por originar um colisão que envolveu mais dois carros.

Um peão, que seguia com uma bicicleta pela mão, acabou atingido por uma das viaturas sinistradas, que seguia no sentido Famalicão / Barcelos.

Dois bombeiros fora do serviço, um dos Sapadores do Porto e outro de Barcelinhos, que passavam no local deram logo apoio às vítimas, alertando ao mesmo tempo os meios de socorro.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BVB), com o apoio diferenciado dos INEM com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, socorreram as vítimas, com idades entre os 20 e os 60 anos.

«São feridos ligeiros. Duas mulheres e três homens. Foram encaminhados para os hospitais de Braga e Barcelos», disse a este jornal o adjunto de comando dos BVB, Rui Araújo.

A GNR de Barcelos juntamente com a BT da GNR de Braga estiveram no local para tomar conta da ocorrência que cortou a EN204 durante uma hora.

No local várias pessoas pediram «mais civismo» aos condutores e alertam para o facto de a via convidar à velocidade. «Era preciso aqui umas rotundas, lombas e semáforos», disseram.


Outros Vídeos

Scroll Up