Fotografia: DR

Barcelos lança concursos de 4 milhões para reabilitar escola e edifício histórico

Câmara vai recuperar a EB 1/JI da Pousa e a Casa Conde de Vilas Boas

Redação
25 Jul 2020

A Câmara de Barcelos aprovou, em reunião do executivo, a abertura de dois concursos públicos, num valor total de 4 milhões de euros, para a recuperação da Casa Conde de Vilas Boas e da Escola Básica/Jardim de Infância da Pousa.

A obra de “Recuperação e remodelação da Casa Conde de Vilas Boas” vai a concurso por 2,6 milhões de euros, dois quais 2,3 milhões são cofinanceiados pela União Europeia.

Segundo a Câmara de Barcelos, a empreitada compreende a «reabilitação integral» do edifício Casa Conde de Vilas Boas e tem como objetivo principal «criar uma estrutura vocacionada para a memória da cidade e realização de eventos que possam atrair dinâmicas de outras instituições»

A requalificação e ampliação das instalações da EB1/JI da Pousa, cuja empreitada tem um valor base de 1,3 milhões de euros, é um investimento integralmente assumido pelo orçamento municipal. A intervenção «incidirá sobre o edifício “Plano dos Centenários”, com requalificação do edificado e a ampliação necessária à organização dos espaços educativos», especificou a autarquia.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up