Fotografia: JG

Afinal não é betão mas sim railes triplos para solucionar separador na Padre Júlio Fragata

Reunião Câmara de Braga.

Nuno Cerqueira
25 Jul 2020

Já era uma certeza mas havia dúvidas quanto à matéria prima para resolver problema do separador central na avenida Padre Júlia Fragata, uma das avenidas mais movimentadas do país e que serve a Circular Urbana de Braga.

Na próxima segunda-feira a reunião do executivo municipal vão ter num dos pontos a proposta para acabar com as sebes, que em dias de má gestão chegam aos quatro metros de altura, e que agora a Câmara de Braga quer transformar em triplo railes.

Há muito sem segurança, e com taxas de acidentes fora de comum, a proposta – para concurso público – pretende ainda repavimentar as faixas de rodagem.

«Face ao atual elevado estado de degradação que o pavimento apresenta, que põe em causa os critérios de segurança, propõe-se efetuar uma série de trabalhos com vista a aumentar significamente a segurança e conforto da circulação rodoviária», lê-se no “doc”, referindo que as obras passam por «fresagem de toda a estrutura betuminosa, repavimentação, demolição de separador central para reconstrução de separador de railes triplos de proteção e reforço da iluminação pública».





Notícias relacionadas


Scroll Up