Fotografia: Nuno Cerqueira

Cadastrado violento detido por roubo com réplica de arma em Este São Pedro

Ocorrências em Braga.

Nuno Cerqueira
24 Jul 2020

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial do Sameiro,  anunciou hoje a deteção de um homem, com 38 anos anos de idade, pela prática do crime de roubo, na localidade de Este S. Pedro, concelho de Braga.

«Após a denúncia de que se encontrava a decorrer um roubo, os militares da Guarda, com o conhecimento das características do suspeito, desenvolveram de imediato diligências policiais que permitiram intercetar e deter o autor, recuperando todos os bens subtraídos», conta a GNR.

A vítima, uma mulher de 41 anos, foi atraída para um local ermo pelo suspeito, a fim de efetivar a compra de um telemóvel que se encontrava anunciado numa plataforma online.

«No momento da compra, o detido acabou por ameaçar a vítima com uma réplica de arma de fogo, levando uma mochila que tinha no interior um telemóvel e uma máquina fotográfica, avaliados em 590 euros», disse a GNR

O detido, com antecedentes criminais por homicídio, homicídio na forma tentada e violência doméstica contra os seus progenitores, foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação «de apresentações diárias no posto policial de área de residência».





Notícias relacionadas


Scroll Up