Fotografia: Luís Filipe Silva

Câmara de Arcos de Valdevez investe 100 mil euros em apoio ao comércio local

Ação conjunta do Município e ACIAB.

Luís Filipe Silva
23 Jul 2020

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir 100 mil euros num programa de apoio ao comércio local, destinado a Micro e Pequenas Empresas que queiram realizar «pequenas obras” de modernização ou inovação.

A inciativa, promovida numa ação conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) foi hoje apresentada e visa apoiar os pequenos estabelecimentos do comércio local, não só do centro histórico mas também das restantes freguesias na realização de pequenas obras, reabilitação dos espaços ou outros investimentos nos seus negócios.

As candidaturas ao Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez já estão a decorrer e terminam a 30 de setembro, podendo os interessados candidatar-se on-line no site do município ou da ACIAB, ou ainda de forma presencial no edifício da autarquia arcuense.
O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 50 % das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 10 mil euros por projeto e corresponder a um investimento mínimo elegível de 1500 euros e um máximo elegível de 20 mil euros.

 

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up